O melhor lado da Mauro Zamprogno

utilizando isso fiz algumas pesquisas sobre o autor e sua própria família….pra minha frustração encontrei pouca coisa…. aí a pergunta… tais como achamos tão poucas coisas a respeito de um dos superiores escritores do Brasil?….. Este momento comprei o livro e este DVD do filme que indico…. todos têm de ler e assistir ao filme…. uma verdadeira obra por Feição…. muita sensibilidade …. pra mim actualmente…. um de meus livros de Fronte…

Estou falando por BARRO BLANCO, e nãeste do uma curiosidade literária, JARBAS. É lamentável de que este nosso escritor seja comentado por quem não entende PATAVINA de literatura. Infelizmente “Roma e Pavia nãeste se fizeram num POR DIA”.

Não dormi em esse tempo. E chorei mais do de que escrevi. Quando leio certos pedaços, choro até Este momento, saiba como o Natal de meu pai, e a morte do Português…” (Jornal do País do futebol, 20 por outubro de 1979, p.43 []) Encontrar informações verídicas A respeito de José Mauro do Vasoncelos é tais como Pesquisar agulha num palheiro. Em qual revista ou jornal ele deu Muito mais Pormenores A cerca de si e sua família? Qual ano? qual mês? qual dia?

Anderson Rodrigo 16 fevereiro, 2014 at 00:44 Amo a literatura do José Mauro do Vasconcelos… Vim através primeira vez a Natal para poder conhecer um pouco Muito mais da sua vida. Infelizmente, ele não é conhecido em Natal! Decepçãeste! Entretanto, andei visitando quaisquer dos lugares de que ele exatamente narra em seus primeiros livros… É mágico estar diante do Colé especialmentegio Marista (palco por famosas histórias desse nosso querido autor)… Conhecer o rio Potengi… E este valor que nenhum Destes potiguares coloca ao Zé Mauro (fiquei triste quando, ao realizar este passeio de Buggy, passando por sobre o rio Potengi, indaguei sobe o autor… Responderam que nãeste sabiam quem era este fulano…)… Ainda assim, imaginei muitas cenas de “Doidãeste” e por “As Confissões por Frei Abóbora” e do “Vamos aquecer este sol” na qual o ‘Zé’ nada nesse famoso rio!

Ele abriu meu caderno por endereços e perguntou 'por de que você tem tantos endereços aqui?' E eu respondi brincando 'porque sou uma garota de programa'. Ele pediu que eu saísse do automóvel e começou a checar as malas. Ficamos lá duas horas por conta do meu comentário estúpido.” (por Melina Costa, especial para O Estado de S. Paulo)

E Assim sendo mesmo, milhares de leitores se esqueciam de seus ídolos musicais e corriam às livrarias, num desespero alucinado através hipotese do não encontrar mais o livro “Este O Pé por Laranja Lima” nas estantes.

Ficaria demasiado grato de receber informações Acerca o Fernando, 1 ser humano por uma dimensãeste excepcional. Que possua encontrado a paz e a luz.

Mac Castro Maxcastro 29 dezembro, 2014 at 23:48 Caros, acho que já escrevi algo neste site, mas vamos lá : sou nascido e lacaio em Bangu saiba como José Mauro, e naturalmente me sentia tais como este próprio Zezé brincando pelas ruas do bairro, logo após ler o livro, o que ocorreu por ocasião por sua própria morte. Meu pai era professor de Português e me deu o livro naquela época. Várias ruas de que ele menciona ainda Há.

Este “muro da vergonha” nãeste caiu da noite de modo a este dia, foi resultado de um “processo longo e complexo”, do diversas negociações diplomáticas, afirma a então porta-voz do Departamento de Estado americano, Margaret Tutwiler.

Em Berlim, 192 ruas foram cortadas pelo muro. Patrulhas especiais vigiavam ESTES rios e lagos da cidade. Vários prédios do Berlim, certos de importância histórica, foram afetados através construção.

“Pelo POR DIA nove por novembro, jantei na lar de uma amiga, cheguei em casa cansada página da Web e fui dormir de modo a acordar às seis horas pelo POR DIA seguinte e trabalhar. Quando acordei, liguei este rádio e pensei 'não posso manter-se ouvindo direito'.

Após a reunificaçãeste da Alemanha, este vestuário, jeito de falar e o repertório dos alemães orientais viraram motivo do chacota. Contudo, na última década, a cultura da antiga Alemanha Oriental passou a ser celebrada em um fenômeno conhecido tais como “ostalgie”, algo tais como “nostalgia do leste”.

daniel 11 outubro, 2015 at 23:32 Me alegra mucho haber encontrado esta página. Desde que leí “Mi planta por naranja lima” a los 10 u 11 añESTES, Vasconcelos se convirtió en mi autor favorito. Seguí su zaga “Vamos a calentar el sol”, “Doidao” y , hace poco, “Confesiones de Fray Calabaza”. Esto me llevó también a interesarme y amar la cultura brasilera. Incluso tengo “Meu pé de laranja lima” en portugufois… Y siempre estuve intrigado por los lugares donde vivió Vasconcelos de que son nombrados en sus libros: Bangú, la carretera Rio-San Pablo, la balaustrada por Petrópolis, etc… Me gustaría mucho poder recorrerlos y tratar por imaginar lo de que él vivió en cada lugar… ¿será tal vez posible saber dónde vivió en Natal, por ejemplo?

Várias ruas do Bangu, zona oeste do Rio por Janeiro, mencionadas no livro “O Meu Pé do Laranja Lima” foram renomeadas, contudo a rua Barãeste de Capanema onde o Portuga, segundo o livro, morou ainda existe usando este precisamente nome.

As diferenças que separaram as Alemanhas Oriental e Ocidental por 40 anos nãeste desapareceram completamente após a a queda do Muro do Berlim. Para 75% dos alemães do leste, a reunificação foi 1 sucesso, mas só 50% dos entrevistados ocidentais compartilham esse pensamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *